Tão prendados quanto eu

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cortina home made

Hello pessoal!! Como estão? 

Hoje tenho várias artes para apresentar para vocês, mas vou colocar cada um em um post separado para não virar bagunça.

Como comentei com vocês antes, eu ganhei minha tão sonhada máquina de costura de aniversário!!! Ihuuuu, mas até agora não mostrei nada que fiz com ela não é mesmo?

Costurei umas roupinhas que foram pra guerra, montei uns coraçõezinhos que eu ainda não sei o que vou fazer com eles, fiz uma capa para a máquina:


E..... fiz uma cortina nova para a sala:


Como eu não estava pensando em retomar o blog em fevereiro, não tirei fotos do processo, mas foi simples:

1) Comprei 3 metros desse tecido verde na Niazi Chiofi da 25 (adooro), não sei o nome do tecido, mas foi no andar de tecidos específicos para cortina e o metro custou 12,90. Como tinha 1,40 de largura e eu pedi 3 metros, quando cheguei em casa eu estiquei ele no chão dobrado ao meio (no comprimento) e cortei em 2 partes, ou seja, ficaram 2 "folhas" de 2 metros por 1,40 de largura.

Aí ví que ficaria muitoooo largo e tirei 30 cm de cada folha na largura e 20 cm no comprimento. Esses "retalhos" foram super úteis, pois foi com eles que eu fiz a borda superior, as alças e o prendedor.

Após esses cortes costurei toda a lateral e barras, dobrei 2 vezes para não desfiar. 

Porém eu só comprei o "voal" branco uma semana depois, aqui em campinas mesmo, e o metro foi R$ 5,60, cortei ele na medida e também costurei as laterai e a barra.

Com o tecido verde que havia sobrado, eu fiz uma "capa" para cada folha e costurei as duas partes lá dentro e depois as alças. Sem nenhuma mágica! rsrs

As alças eu fiz com 10 cm de comprimento cada uma e uns 7 de largura, fiz 16. Coloquei sete em cada lado e sobraram duas que eu usei como prendedor do voal. Eu ia colocar um botão bonito (que eu ainda ia comprar), mas lembrei que tinha essas flores que já vinham com alfinete e usei-as. 


 E pronto! Foi isso, sei que explicando assim sem fotos ou vídeo do passo a passo fica difícil de entender, mas se vocês tiverem dúvidas é só comentar que a gente troca figurinhas!!!

*Beijooo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário