Tão prendados quanto eu

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cadeiras "novas"

Queridos, como vão?

Dando continuidade aos posts em atraso, vou apresentar para vocês uma arte "dolorida" que eu terminei hoje!!!!

Minhas velhas-novas cadeiras!!!

Na verdade são 4, mas eu só tirei foto de duas porque as outras estão em cima da mesa enquanto eu faço faxina* depois da bagunça que fiz para encapá-las (mentira, ao invés de eu estar faxinando estou aqui escrevendo o post pra vocês).

O processo é simples, mas pelo menos pra mim foi dolorido: meu grampeador é duro, eu sou fraca e de tanta grampeada estou com dor nos braços agora!!!

Vamos ao PAP:
1: Vire sua cadeira ao contrário (de preferência em cima da mesa, assim você terá apoio) e desparafuse o assento. O meu era simples, não deu trabalho, veja o seu como é...
 O meu assento estava sujo e duro, por isso, precisei comprar espuma para rechear... Fui em um tapeceiro para ver se conseguia fazer um bem bolado, mas ele me cobrou R$ 40 dinheirões por míseros 4 pedaços de espuma de 2 cm de espessura, achei caro, mas eu quase comprei. Só que antes de fazer a cag*da, eu sem intenção nenhuma passei na frente de uma loja de "plásticos e artigos de estofaria" e ela se iluminou e abriu as portas pra mim e eu me senti entrando no céu de nozes, como o esquilo da era do gelo!! kkkkkkkk

Enfim, o mocinho me atendeu super-hiper-ultra bem! Contou a história da vida dele e cortou os pedaços na medida* (mentira porque eu medi errado e tive que cortar de novo em casa) e mais um restinho que sobrou. Quanto ficou a brincadeira? R$ 12 miréis! Ah e essas eram de 3 cm de espessura ... ai senhor eu falo muito! FOCOOO:

Aqui está o assento e o "prendedor" e parafusos:


2: coloque a espuma em cima (se você tiver cola em spray, cole. Eu não tinha, então fiz sem)


3: Aí como eu tinha medido errado, precisei cortar a sobra, se você precisar também, uma faquinha de serra ou uma tesoura comum corta tranquilo:

4: Coloque o tecido escolhido em baixo e grampeie uma lateral, dobre a borda para não desfiar no futuro:

 5: Puxe bem a cada lateral que fizer, para depois não ficar com sobras.


6: Dobre a frente como embrulho de presente e termine de grampear: 


Além das 4 cadeiras eu também fiz esse banquinho, que volta e meia usamos como uma mesinha de apoio para comes e bebes, a diferença é que nele, além do tecido, eu encapei também com plástico transparente grossinho (aqueles de toalha de mesa e de forrar o armário, sabe?) para não sujar. Agora ele também orna com o jogo:




É isso, gostaram? Dúvidas? Deixem seus comentários abaixo, ok?

*Beijoooss*

Um comentário:

  1. Achei muito legal !!! , parabéns pela disposição de fazer isso !

    ResponderExcluir