Tão prendados quanto eu

sexta-feira, 29 de abril de 2011

E eu achando que tinha perdido os dotes culinários

Gente eu estava à muito tempo atrás de uma receita de "bolo de copo" que desce certo e que desse para eu usar de base para vários recheios. Além disso também queria fazer de lembrancinha para o meu chá-de-cozinha que será domingo agora. Resumindo, comprei toda a parafernalha (forminhas de alumínio, de papel, ingredientes, pasta americana, etc) e testei a primeira receita que achei bacana. Saiu um fiasco, nossa que vergonha!

Olhem só:
Ficou seco, duro, o meio não cozinhava, na receita dizia que não precisava usar as forminhas e ele ficou horrorível*, aii credo!

****

Na cozinha eu adoro trabalhar com massas, bolos, pães e tortas, então isso pra mim foi um desafio. Descansei e no dia seguinte procurei outra receita e essa ficou perfeitaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAA aiiii estou tão feliz!!!!

Olhem eles aí:
Diagnóstico: super macios, consistentes, fofos... perfeitos! Amanhã eu vou tentar fazer o ganache para rechear. Aí eu conto mais!!!

PS: a proposta deste blog não é falar sobre culinária, mas este post foi inevitável!

PS2: receitinha aqui

***Bjoss fofos***

Um comentário:

  1. Oi, Débora! Fiquei preocupada depois de ler seu post. Uma amiga minha fez os cupcakes sem forma e disse que ficaram bons e eu já estava com medo ainda mais agora depois de ver os seus tortinhos... Procurei na net, a forma é muito cara e não achei na cidade as forminhas individuais. Será que aquelas para pão de mel da revista avon dá certo?? Bjim Nos mostre como ficou o chá de cozinha!

    ResponderExcluir