Tão prendados quanto eu

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tintas, tintas e cores

Então gente acho que esse será o último post do dia e eu vou aproveitar para contar como anda a pintura.Nós fechamos uma parede da sala que tem textura, a paredinha do corredor, uma parede do quarto do casal e um quarto inteiro. O pintor disse que levaria 2 dias para terminar e o valor cobrado foi de R$ 200,00 (eu achei caro, mass... não posso falar nada) nós fomos lá no domingo para ver as cores.

Eu estava acabada, depois da formatura eu ainda estava mega gripada, mas fui. Eu e o fiancé resolvemos comprar uma lata de coral 18L (rende muito) que estava em promoção por R$ 125,00 na leroy e pedir para o pintor fazer as cores aproximadamente com o corante para podermos economizar. Eu sei que nunca chegaremos exatamente na cor que pedimos, mas sabe quando o tio tem medo de fazer as cores? Chegamos lá e ele tinha feito um salmon no lugar do vinho, um verde água no lugar do azul petróleo e um lilás claríssimo ao invés do roxo. Minha vontade foi dizer, olha termine as mãos de branco que as outras eu passo (sério, eu tava com febre e estressada)!
E aí eu relembrei todas as minhas queridas aulas de Educação Artística do colégio e fui dando as dicas para o tal profissional em pintura de como escurecer as cores! Não chegamos nada perto das cores que realmente tínhamos escolhido (rialto, fita violeta e vermelho primoroso da Coral), mas como a grana não nos permite comprar os galões, seguem as fotos das cores que fizemos com as bisnagas:

Parede do escritório: o pintor tinha feito o verde clarinho, escurecemos e chegamos nesse verde mais ou menos.
Essa é a parede da sala com a textura, o roxo não ficou tão escuro, mas também não é lilás é uma cor bem viva.
Parede do quarto do casal: o pintor fez um rosa eu lasquei preto e pedi pra ele passar na parede, de início o namorido não gostou, mas depois aprovou =D

Hoje nós fomos no apê para agendar a mudança com o zelador e como um presente de Deus o rack que estava programado para ser entregue só na quarta, chegou hoje! Que sorte!
Beijos pessoal: até breve!!!!

4 comentários:

  1. Como eu já te disse, também não gosto de tons pastéis não. Nada contra, e um pouquinho até vai, mas gosto de uma cor com mais destaque.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oiiee, vim agradecer a visitinha la em casa. Menina sempre quis minha mesa redonda, acho que ela integra mais as pessoas, é mais aconchegante. Perdi um pouco de espaço por conta da mesa redonda, mas nao me arrependo. Já coloquei o centro de mesa giratorio, ja tinha um e nao lembrava - presente do casório. Adorei o resultado, valeu pela dica.
    Ahh, adorei o tom de rosa, num tinha pensando nessa possibilidade de tonalizar o branco para chegar as cores que queria, é uma dica e tanto, bastante economica.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi, Debora. Também sou nova na blogosfera e lutando com obra!rs Vim, gostei e fiquei no seu cantinho!rs Passa lá no meu pra conhecer. Bjim

    ResponderExcluir
  4. Oi Debora. Vivo acompanhando blogs de reforma, mas nunca comento, mas não resisti a fazer um comentário aqui. Gostei de sua iniciativa de criar suas próprias cores. É isso aí, quem disse que as cores prontas são as melhores? Suas cores são SUAS, tem literalmente seu toque e é isso que tem verdadeiro valor.Parabéns. Você com certeza já está na minha lista de favoritos. Continuarei acompanhando a realização de seus sonhos e profetizo bençãos sem medida para você e seu amor.
    A vocês a graça e a paz do nosso Senhor Jesus.

    Ps: Quase me esqueço de me apresentar, me chamo Juliana e sou de BH.

    ResponderExcluir