Tão prendados quanto eu

terça-feira, 22 de março de 2011

O apê

Depois de milhões (MILHÕES!!!) de buscas em diversos sites (alguns deles aqui: www.canaldoimovel.com.br / www.webcasas.com.br), visitas em lançamentos, pesquisas, simulações na caixa e mais visitas ficamos apaixonados por um condomínio no Ouro Verde, próximo ao terminal de ônibus e ao novo shopping.
Selecionei todas as unidades a venda e visitamos 3. No fim das contas, nós estávamos desistindo de comprar naquele momento e a dona também estava desistindo de vender, mas a bendita da corretora nos convenceu a fazer uma proposta, a qual a proprietária aceitou e a nossa saga começou. Pedido de financiamento para o banco (e para minha sogra), saque do fgts e toda aquela loucura que muita gente já conhece.
Correrias a parte, aqui estão as especificações do nosso xodó: 3 dorms, 1 banheiro, sala para 2 ambientes, sacada, cozinha e lavanderia em 70 m²; condomínio com piscina, espaço gourmet, playground, portaria 24hs, circuito fechado, uma vaga por apto e + algumas vagas para visitantes.
Vale lembrar que o namorido tem um filhote de 6 anos e eu sempre fiz questão de ter um quarto bacana pra ele também, mesmo que seja apenas para os fins-de-semana.
Esclarecendo: eu não sou rica, ele também não, nós queríamos um lugar aconchegante que coubesse nós e nossas coisas e que não tivesse um preço exorbitante, mas o mais importante é que eu tenho um extremo bom gosto (é sinceridade e sem modéstia) e sempre procuro pela opção mais barata, de melhor material e ecocorretas.

Um comentário:

  1. Olá... Debora.. Gostei de sua história... não qeu eu me alegre em ver alguém com "dificuldade financeiras", mas assim como eu vc é uma pessoa REAL do povo que não tem horrores pra montar a casa... eu tb estou nessa busca e tenho tido dificuldades porque nos blogs geralmente as casas são mansões e a decoração de uma simples cozinha beira os 10 mil.
    Espero obter várias dicas do seu blogs pra também manter minha casa em ordem.

    Deus te Abençoe.

    Ana

    ResponderExcluir