Tão prendados quanto eu

sexta-feira, 29 de abril de 2011

E eu achando que tinha perdido os dotes culinários

Gente eu estava à muito tempo atrás de uma receita de "bolo de copo" que desce certo e que desse para eu usar de base para vários recheios. Além disso também queria fazer de lembrancinha para o meu chá-de-cozinha que será domingo agora. Resumindo, comprei toda a parafernalha (forminhas de alumínio, de papel, ingredientes, pasta americana, etc) e testei a primeira receita que achei bacana. Saiu um fiasco, nossa que vergonha!

Olhem só:
Ficou seco, duro, o meio não cozinhava, na receita dizia que não precisava usar as forminhas e ele ficou horrorível*, aii credo!

****

Na cozinha eu adoro trabalhar com massas, bolos, pães e tortas, então isso pra mim foi um desafio. Descansei e no dia seguinte procurei outra receita e essa ficou perfeitaaaaaaaaaaaaaAAAAAAAAAAA aiiii estou tão feliz!!!!

Olhem eles aí:
Diagnóstico: super macios, consistentes, fofos... perfeitos! Amanhã eu vou tentar fazer o ganache para rechear. Aí eu conto mais!!!

PS: a proposta deste blog não é falar sobre culinária, mas este post foi inevitável!

PS2: receitinha aqui

***Bjoss fofos***

quarta-feira, 27 de abril de 2011

NÓS MONTAMOS NOSSO RACK

Gente esse é o último post do dia (tirei o atraso né?) Mas vim fazer o meu papel de "dept. qualidade" sobre o rack porto da marca Artely.
Compramos na americanas.com por 299,00. Hoje está 500,00.
Prazo de entrega 30 dias, eles entregaram antes sem avisar a sorte foi que nós estávamos no apartamento (eu não gostei disso, porque e se nós não estivéssemos lá?).
Você mesmo monta: vem o manual explicando todas as etapas, mas se for para colocar um nível: eu diria que é de médio a difícil, você supõe muitas coisas e o manual não especifica direito as partes, ajudaria muito se cada peça fosse numerada em algum lugar e não apenas o correspondente no desenho (entenderam?)
Tempo de montagem: 6 horas (para nós que não temos experiência alguma, começamos no sábado à noite, ficamos estressados e terminamos domingo de manhã).
Só tenho as fotos da caixa e dele montado. Segue:
Ele tem 1,80 de largura e nós achávamos que caberia todos os filmes nas gavetas, mas só couberam os VHS (sim, ele ainda tem um vídeo!!!) colocamos os dvds na prateleira de baixo, só que também não cabe mais nenhum!

Ele ficou assim: olha que gracinha!

E depois para matar a fome de montador de móveis eu ainda fiz uma bacalhoada, olhem que linda (sem modéstia):
Bjos fofuxos

Sentindo na pele: imóvel usado

Oi pessoal esse post é pra passar algumas recomendações à respeito de imóveis usados. Eu não sou corretora (ainda, quem sabe um dia!!) e não vou falar de escritura, documentos, papeladas nem nada disso e sim coisas que deveria ser obrigatório olhar antes de assinar qualquer coisa.
1º) Faça mais de uma visita ao imóvel: na primeira vez vá olhe as condições, converse com o proprietário a respeito do local, das benfeitorias, dos problemas, converse com vizinhos, zeladores e síndicos se for o caso.
2º) Se realmente lhe interessou faça a sua proposta se eles aceitarem marque um dia (sem o corretor) para realizar uma nova visita, desta vez leve com você um pedreiro com certa experiência, avalie estruturas, encanamento, vazamentos e parte elétrica, o piso pode ser o porcelanato mais chique que se pode comprar, mas precisamos saber tudo que "acontece" em baixo dele.
3º) Acerte "em contrato" todos os itens que compõem o valor do que você está comprando e peça também as garantias, caso haja, dos armários, boxes, torneiras e pisos de madeira.
4º) Antes de pintar, reformar, quebrar, entrar no imóvel mande detetizar. A gente só sabe o que vai encontrar depois que começa a mudança.

Porque eu estou falando tudo isso pra vocês: meu imóvel é usado, eu me apaixonei por ele desde o dia em que vi sua foto no anúncio, MAS: o sifão do banheiro vaza, a luz de um dos quartos não acende, tem várias mini aranhas no teto, a torneira pinga, o gabinete abaixo da pia estava indecente, a porta do banheiro está estufada porque nas lavagens entrou água, o box já está "embaçado", a corrediça da última gaveta da pia estava solta e enferrujada, o botão do fogão embutido resolveu cair uma semana antes de nos entregarem as chaves, o espelho do banheiro já estava com aquelas manchinhas pretas, levaram embora o armário da lavanderia, tem vários buraquinhos no rejunte da cozinha, tem formiguinhas, quando fizemos a primeira visita o espelho da sala de jantar estava incluso e depois resolveram tirar.
Eu realmente fiquei triste a cada vez que achava um probleminha e sei que a culpa disso tudo é só nossa por não ter olhado tudo direito antes, teremos um gasto que nem sabemos como vamos arcar para consertar, mas aprendemos a lição, portanto eu recomendo que vocês também façam isso e recomendem estas e demais ações quando forem lhe dar com um imóvel usado. É que nem carro, quando pegamos um usado, levamos nosso mecânico pra vistoriar. Precisamos aprender a fazer isso com nossas casinhas.
Bjos queridos e desculpem pelo post gigante

Desabafo e pedido especial

Oi gente, não sei se esse é o meio certo, mas eu preciso FALAR, pois estou agoniada. Quem viu o blog desde o começo em um dos primeiros posts eu disse que estava sem trabalhar e por conta da mudança estava procurando alguma coisa entre sp, campinas e região. Pois bem, continuo procurando e digo a vocês que não está nada fácil, todo mundo sabe como é!
Bom pessoal eu sei que problemas todos nós passamos e as vezes temos certeza que não vamos conseguir suportar, eu sei que vou porque graças a Deus tenho amigos maravilhosos que não me deixam cair em uma deprê, mas só a gente sabe o que passa em nossa cabecinha de vento e que nos deixa triste!
Mas eu estou tentando sempre colocar a "bola" lá em cima e por isso vou usar esse meio aqui pra fazer uns anúncios (gente me desculpe se quem veio procurar só por decoração encontrou esse choramingo, mas eu tenho que tentar todos os meios): Sou formada em comunicação social com habilitação em jornalismo, tenho experiência na área administrativa e em comunicação interna, noção de diagramação e edição de imagens, organização de eventos, redação e revisão de textos.
Além disso também ofereço os serviços de:
organização pessoal (de guarda-roupas à armários em geral de forma funcional para o dia-a-dia)
desenvolvimento de lembracinhas, brindes e press-kits.
artigos gráficos como convites e folders
decoupage
cachecol em tear
pão caseiro
cupcakes
doces para festas (brigadeiros, beijinhos e olho de sogra).

Quem souber de alguma coisa, quiser solicitar ou pedir mais informações por favor entre em contato.
Estou organizando um arquivo com fotos dos trabalhos que já fiz, assim que possível eu posto.
Bjooo grande e obrigada pela força e compania!
No post a seguir: cuidados com o imóvel usado.

Agradecimentos

Gente muito obrigada pelos comentários, visitas e força! Espero que minha idéia -econômica-sobre as tintas possa ajudar mais pessoas que querem transformar os ambientes e não têm um orçamento astronômico, na verdade até o gostinho de batizar a "sua" própria tinta é bacana! Imaginem só que febre! É só relembrar as aulas de Ed. Artística e procurar na internet as misturas para chegar ao tom que queremos, só lembrem de fazer isso com o pintor sem medo de ser feliz (porque alguns deles, como o meu, têm medo de "escurecer" a tinta) e principalmente de fazer uma quantidade suficiente para a respectiva área a ser pintada.
Portanto abaixo eu apresento as minhas cores finalizadas:

Quarto do casal: cor "Aconchego"
Escritório: cor "Inspiração"
Sala: cor "lavanda alegre".

Gostaram? Quero ver a de vocês então!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tintas, tintas e cores

Então gente acho que esse será o último post do dia e eu vou aproveitar para contar como anda a pintura.Nós fechamos uma parede da sala que tem textura, a paredinha do corredor, uma parede do quarto do casal e um quarto inteiro. O pintor disse que levaria 2 dias para terminar e o valor cobrado foi de R$ 200,00 (eu achei caro, mass... não posso falar nada) nós fomos lá no domingo para ver as cores.

Eu estava acabada, depois da formatura eu ainda estava mega gripada, mas fui. Eu e o fiancé resolvemos comprar uma lata de coral 18L (rende muito) que estava em promoção por R$ 125,00 na leroy e pedir para o pintor fazer as cores aproximadamente com o corante para podermos economizar. Eu sei que nunca chegaremos exatamente na cor que pedimos, mas sabe quando o tio tem medo de fazer as cores? Chegamos lá e ele tinha feito um salmon no lugar do vinho, um verde água no lugar do azul petróleo e um lilás claríssimo ao invés do roxo. Minha vontade foi dizer, olha termine as mãos de branco que as outras eu passo (sério, eu tava com febre e estressada)!
E aí eu relembrei todas as minhas queridas aulas de Educação Artística do colégio e fui dando as dicas para o tal profissional em pintura de como escurecer as cores! Não chegamos nada perto das cores que realmente tínhamos escolhido (rialto, fita violeta e vermelho primoroso da Coral), mas como a grana não nos permite comprar os galões, seguem as fotos das cores que fizemos com as bisnagas:

Parede do escritório: o pintor tinha feito o verde clarinho, escurecemos e chegamos nesse verde mais ou menos.
Essa é a parede da sala com a textura, o roxo não ficou tão escuro, mas também não é lilás é uma cor bem viva.
Parede do quarto do casal: o pintor fez um rosa eu lasquei preto e pedi pra ele passar na parede, de início o namorido não gostou, mas depois aprovou =D

Hoje nós fomos no apê para agendar a mudança com o zelador e como um presente de Deus o rack que estava programado para ser entregue só na quarta, chegou hoje! Que sorte!
Beijos pessoal: até breve!!!!

Comprinhas

Oi pessu!
Então fiquei super feliz pelo bebê da Renatinha, que Deus abençõe e que tenha muita saúde!
Há umas 2 semanas o fiancé liberou o cartão de crédito para eu passear na 25 de março, mas era pra eu gastar pouquinho. Eu acho que fiz uma boa compra vou postar as fotos e colocar os precinhos e nome das lojas (que eu lembrar) para vocês:


Relógio [digital e analógico]
Loja Minas - R$ 15,00

Tábua de vidro
Loja [de coreano SEM NOME] R$ 8,00

Jogo para pia do banheiro
Loja [do coreano SEM NOME] R$ 17,00 [é de porcelana com desenhos arabescos]
Loja Econômica
Mini saleiro de mesa de vidro R$ 0,99
Mini açucareiro de mesa R$ 2,99
Pregadores em forma de golfinho para a cozinha [não lembro o preço]
Luvas para pegar formas [não lembro o preço]
Ente outros: porta tomates, descanso de panelas, jogo de condimentos em vidro, porta guardanapo, suporte para vassouras e esfregão para o banheiro.

A FORMATURA ACABOU :(


Oi gente! Então minha formatura foi na sexta-feira (15/04) e eu estava sem tempo nenhum para postar então vou dividir os muitos assuntos em alguns posts.
Passou tão rápido que agora eu não sei se fico feliz ou triste, participar da comissão de formatura não foi fácil eu conheci pessoas maravilhosas e a maior parte delas trabalhou bastante para que a festa fosse perfeita e realmente foi! Graças a Deus!
Olha aí uma fotinha da minha diversão:
Eu e meu pinguim!

A única parte ruim é que depois da festa eu fiquei super gripada!

domingo, 10 de abril de 2011

Não esqueci de vocês

Pessoal esta última semana está bem complicada para nós é minha formatura e eu sou da comissão organizadora, então estou resolvendo vários pepinos.
Também fomos fazer algumas comprinhas e preciso mostrar VÁRIAS coisas que comprei para vocês, mas está tudo muito corrido.
Eu só não queria deixar passar que na dicico limão está tendo promoção de banquetas de vários tipos nas cores cinza, branco, preto e vermelho à partir de R$109,00 são bem bacanas e pelo que vemos por aí, que é tudo por mais de R$ 200,00, vale a pena ir lá e conferir (não estou fazendo propaganda não!).
Bjo gente essa semana eu conto mais!

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Primeiras aquisições/ Lavanderia

Oiiii gentee!!!

Pessoal há 3 semanas eu vi uma promoção no Extra da Brigadeiro L. Antonio de jogo de jantar 20 pçs porcelana por 59,90, arrastei o namorido lá!
Tinha vários modelos e eu havia escolhido um com uns desenhos abstratos que na caixa era lilás e o produto real era quase azul, aí eu não gostei (por isso é muito importante "olhar com as mãos"!), acabei escolhendo um com uns arranjinhos de flores coloridas e alegres, nada parecido com esse da foto abaixo, rs, mas eu esqueci de tirar uma foto da caixa! Na verdade eu ainda nem abri, preciso até conferir se não tem nenhuma porcelana rachada. Mas e a vontade de abrir tudo só na casa nova?
Aproveitamos para arrematar uma tábua de passar roupa por R$ 19,90, mas é tão pequeneninha!
Detalhe: no site está por R$ 39,90 (hoje 1/4/11), 20 reais mais caro do que pagamos.
*******
Lavanderia: esqueci de contar!

Quando pegamos as chaves na semana passada percebi que eles tinham levado o armário da lavanderia eu fiquei um tanto chateada, apesar de ele já estar um tanto "usado" eu queria dar uma reformada nele. Então acho que o ficará na lavanderia é uma "cômoda" de plástico que tenho aqui em SP, ela comporta todos os produtos e tudo mais, mas como eu faço para esconder vassouras, rodos e pás? =/ (modelo abaixo)
Beijos, abraços, apertos de mão e inspiração na decoração!